Programação em homenagem a São Pedro começa em Fernando de Noronha
Fonte: g1
Ver original →
Programação em homenagem a São Pedro começa neste sexta (26) em Noronha
Ana Clara Marinho/TV Globo
A Igreja Católica inicia nesta sexta-feira (26) a programação em homenagem a São Pedro, em Fernando de Noronha. As celebrações começam às 20h, na capela que tem o nome do santo, localizada no Porto de Santo Antônio.
As missas dos três dias que antecedem a festa do padroeiro dos pescadores formam o tríduo, tradição da Igreja Católica. As celebrações serão conduzidas pelos padres convidados Fênykis de Oliveira, Jurandir Dias e Davi Gonçalves. O pároco de Noronha, Wesley Souza, também participa da programação religiosa.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1
"É uma tradição da Igreja. O tríduo acontece nos três dias que antecedem a festa do santo. É um momento de retiro espiritual, em que um padre convidado traz uma reflexão diferente para preparar os fiéis para o dia principal da celebração", explicou o padre Wesley.
Missa de São Pedro
O ponto alto será na segunda-feira (29), dia do santo
← Voltar às notícias